O Rondonópolis Esporte Clube, depois de nove anos, volta ao Luthero Lopes, para disputar uma partida oficial de futebol. O clube que estava afastado do futebol profissional desde 2015, retorna sábado oficialmente à competições profissionais e faz a sua estreia na segunda divisão do campeonato mato-grossense de futebol.
O leão enfrenta a partir das 15 horas, a equipe do Ação, pela primeira rodada da competição.
Vale ressaltar que o REC, inclusive já disputou a segunda divisão e na sua história tem um título de campeão, trata-se da Copa Federação do ano de 2013.
Para esta volta; o Leão está repaginado; o clube está com uma nova administração por meio de uma SAF, que está investindo em infraestrutura e material humano, com o intuito de subir e manter o projeto de revelar talentos.
Leia mais sobre o assunto: REC se prepara para retornar aos gramados com novo projeto
A reformulação do clube é tão grande, que além das cores do uniforme que antes era preto e amarelo, agora passou a adotar o azul e branco e mais: o escudo do Leão também está com novo visual, a marca foi totalmente repaginada.
O comando técnico será de responsabilidade de Marcelo Moreira, treinador que estava no sub-20 do Nova Mutum este ano. “Trouxemos o professor Marcelo para cuidar da transição da base para o profissional. Ele vai cuidar do sub-20 e profissional no primeiro momento, até porque os campeonatos serão realizados em sequência’, destacou em entrevista ao site do GE, o presidente do REC, Diogenes Carvalho.
O elenco terá uma mescla entre jogadores experientes e jovens com menos de 20 anos.
Na semana passada, a equipe realizou um amistoso contra o União Esporte Clube, vice-campeão estadual e que também estreia na Série D do Brasileiro, neste sábado, diante do Iporá de Goiás. As duas equipes empataram sem gols no Luthero Lopes.
O REC, além a segundona do estadual, ainda disputa o Sub-20 e o estadual feminino.